IASD Americanópolis

“Mudança de Hábito”

O “Mudança de Hábito” é um reality show de saúde com duração de 3 meses. Seu objetivo é proporcionar aos participantes hábitos saudáveis baseados nos oito remédios naturais: ar puro, luz solar, exercício, temperança, repouso, alimentação, água e comunhão com Deus.

Os participantes foram selecionados de acordo com seu problema de saúde, e terão que seguir um cardápio especial, uma rotina de atividades físicas e meditações diárias. Entretanto, não recomendamos que o participante que estiver em tratamento ou tomando remédios interrompa as indicações médicas. Não nos responsabilizaremos por decisões como estas.

Reality Show - Mudança de Hábito

O programa teve início em 27/08/2011. Semanalmente, cada participante receberá um cardápio e rotinas de exercício, conforme o seu problema de saúde. Os participantes também deverão ter disponibilidade para receber visitas rápidas da equipe de saúde, onde serão fotografados e filmados, para posterior avaliação da igreja. Ao final, vence quem possuir a maior pontuação; lembrando que o mais importante no reality é seguir os oito remédios naturais com a orientação divina, para obtenção de hábitos naturais e melhoria da qualidade de vida.

“Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino – eis os verdadeiros remédios. Toda pessoa deve possuir conhecimentos dos meios terapêuticos naturais, e da maneira de aplicá-los. É essencial tanto compreender os princípios envolvidos no tratamento do doente como ter um preparo prático que habilite a empregar devidamente esse conhecimento.”

“O uso dos remédios naturais requer certo cuidado e esforço que muitos não estão dispostos a exercer. O processo da natureza para curar e construir é gradual, e isso parece vagaroso ao impaciente. Demanda sacrifício e abandono das nocivas condescendências. Mas no fim se verificará que a natureza, não sendo estorvada, faz seu trabalho sabiamente e bem. Aqueles que perseveram na obediência a suas leis ceifarão galardão em saúde de corpo e de alma.”

(Ellen White, Ciência do Bom Viver)

por Regina Silva – Ministério de Saúde e Temperança