IASD Americanópolis

Hiram Edson

Edson sabia que o homem estava gravemente enfermo. Na verdade, o médico o havia desenganado. Edson indagou a si mesmo se aquela ordem “quase audível” fora só imaginação. Então, ao refletir sobre a experiência incomum, concluiu que não queria perder uma oportunidade de obedecer a seu Senhor.

Colocando rapidamente as botas e o casaco, apressou-se em ir até a casa do Sr. Brown. Quando ninguém respondeu à batida na porta, ele entrou, olhando a sala onde vários membros da família cochilavam em suas cadeiras. Entendendo que estavam exaustos por cuidar do enfermo, Edson pegou a vela do seu lugar na mesa do corredor e silenciosamente se dirigiu ao quarto do doente.

O Sr. Brown estava deitado quieto e imóvel no travesseiro branco, sendo quase imperceptível a sua respiração. Edson colocou a mão sobre o ombro do homem e falou as palavras que Deus lhe deu:

Quer saber o fim da história? O livro “Retrato dos Pioneiros” (Norma J. Collins, CPB, 2007) torna reais detalhes inspiradores da vida dos primeiros adventistas.