IASD Americanópolis

É bom começar a se mexer!

“Que estais fazendo com os bens de vosso Senhor? Que fazeis das faculdades físicas e mentais que Ele vos deu?” (Conselhos Sobre Mordomia, página 224).

A prática regular de atividade corporal é um importante instrumento para saúde e qualidade de vida, física e mental. Como sabemos, nosso corpo é o templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), e precisamos cuidar dele da melhor forma possível.

Conheça alguns dos benefícios que a prática regular da atividade física pode proporcionar:

Sono Tranquilo
Você não dorme bem? Pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) indica que as caminhadas em ritmo moderado podem ser eficazes no combate à insônia! O exercício físico diminui a ansiedade, liberando substâncias químicas que favorecem o bem-estar emocional.

Melhor Circulação
Com o exercício, seu coração bombeia o sangue mais rapidamente, o que pode fazer você se sentir mais animado e renovado para as atividades diárias. Alguns sintomas relacionados à má circulação, como fadiga e dor de cabeça, podem desaparecer com a prática regular de exercícios!

Emagrecimento
A atividade física é um dos fatores mais importantes para perder aqueles quilinhos a mais que estão sempre nos incomodando: se associada a uma boa alimentação, o resultado é infalível!

Prevenção de Doenças
Existem atividades específicas para aumentar a massa muscular e a força. São essenciais principalmente para os idosos, por auxiliarem na prevenção e tratamento de muitas patologias, como: osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, níveis elevados de colesterol ruim (LDL) e outras doenças do coração.

por Juliana Lopes – Educadora Física