Igreja Adventista do Sétimo Dia de Americanópolis

Felipe Augusto

Jogando no Time Certo

Sempre fui adventista. Embora já houvesse me batizado e estudasse muito a Bíblia e a lição da Escola Sabatina, costumava ir à igreja apenas aos sábados. Acontece que eu sempre gostei de futebol, e queria ser um jogador profissional. Então eu me preocupava mais com o futebol do que com a igreja. Algumas vezes preferi jogar bola em vez de ir ao culto.

Mas não tive sucesso com a bola. Hoje sei o porquê: Deus tinha um plano a mais na minha vida! Joguei em várias escolinhas de futebol. Na escolinha do Corinthians, por exemplo, não consegui passar no último teste. Desanimei.

Aí comecei a andar com os jovens da Igreja de Americanópolis. O diretor de Jovens me convidava para auxiliar o seu departamento, e eu comecei a descobrir quem é Jesus e conhecê-Lo melhor. Então Jesus me chamou através desse diretor de Jovens para pregar na igreja. A partir daquela pregação comecei a me dedicar mais na obra do Senhor. Fui diretor de Publicações, depois dirigi o Ministério do Idoso (aprendi muito com eles), e então fui chamado para ser diretor de Jovens no ano de 2005. Em tudo isso agradeço a Deus, porque sei que Ele sempre teve um plano para mim.

Não tem sentido viver aqui nesse mundo sentado, parado, criticando, reclamando e sendo negativo, ao invés de proclamar a volta de Jesus. Deus me trouxe pra mais perto dEle com o objetivo de demonstrar o amor nesse mundo: Ele é amor! Hoje sinto total responsabilidade em ajudar os jovens a viver neste mundo, com muita empolgação para terminar a obra de Jesus. Eles também têm a mesma responsabilidade em me ajudar nesta missão.

Deus me ajudou, e continua sempre me ajudando. E eu tenho certeza de que Ele vai ajudar a todo jovem que confiar nEle, pois não poupou nem o Seu próprio Filho, antes O entregou para morrer em nosso lugar.

Felipe Augusto – Diretor de Jovens em 2005

Um pouco da Palavra

“Vale mais o pouco que tem o justo do que as riquezas de muitos ímpios.”
(Salmo 37:16)