IASD Americanópolis

Ellen Gould Harmon

Depois de Ellen retornar para Portland, foi-lhe mostrado que devia ir a Portsmouth no dia seguinte e apresentar a mensagem de advertência acerca do fanatismo e de falsos ensinos ao povo de lá. Sua irmã Sara e Tiago White deviam ir com ela. Nenhum deles tinha dinheiro para pagar a passagem de trem, mas Ellen se preparou para a viagem, confiando em que o Senhor abriria o caminho.

No momento em que colocou o chapéu, ouviu o primeiro apito de aviso do trem – a estação ficava a apenas duas ou três pequenas quadras de distância. Ela olhou pela janela e viu um vizinho vindo pela rua na sua carroça, conduzindo-a rapidamente. Parando em meio a uma nuvem de poeira diante do portão dos Harmon, correu para dentro da casa perguntando, agitado: – Alguém aqui está precisando de dinheiro? Fui impressionado com o fato de que alguém aqui precisava de dinheiro.

Rapidamente lhe explicaram que o Senhor os chamara para ir a Portsmouth, mas não tinham o dinheiro da passagem. Estavam prontos para ir, confiando em que Deus abriria o caminho. O fiel irmão entregou dinheiro suficiente para a viagem dos três a Portsmouth, ida e volta.

– Subam na carroça e os levarei à estação – disse ele, sem fôlego…

Quer saber o fim da história? O livro “Retrato dos Pioneiros” (Norma J. Collins, CPB, 2007) torna reais detalhes inspiradores da vida dos primeiros adventistas.