IASD Americanópolis

Não é tão difícil

“Desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 2)

Entre muitas outras vantagens, o exercício físico promove o bem-estar psicológico, sendo essencial para que você viva melhor. A seguir, duas dicas de atividades diárias fáceis de fazer e importantíssimas:

Alongamento
Exercícios praticados antes e depois da atividade física, a fim de preparar os músculos para a execução e aumentar sua flexibilidade. O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, pois além de proporcionar maior elasticidade e agilidade, ajuda a prevenir lesões e estiramentos.

Caminhada
Essa caminhada deve ser um pouquinho diferente da que fazemos naturalmente todos os dias: deve-se caminhar com passos rápidos, ajudando a queimar mais calorias e a fortalecer principalmente os músculos dos pés, pernas e glúteos. A caminhada estimula a circulação sangüínea e melhora a oxigenação e a digestão, entre outros benefícios.

“Cultivem todas as faculdades físicas e mentais ao máximo de sua capacidade, a fim de poderem trabalhar para Deus onde Sua providência os chamar. A mesma graça que veio de Cristo a Paulo e a Apolo, que os distinguiu por excelências espirituais, será hoje comunicada aos devotados missionários cristãos. Deus deseja que Seus filhos tenham inteligência e conhecimento, para que com infalível clareza e poder Sua glória seja revelada em nosso mundo.” (Ciência do Bom Viver, página 149)

Pratique!

por Juliana Lopes – Educadora Física