Igreja Adventista do Sétimo Dia de Americanópolis

Hiram Edson

Edson sabia que o homem estava gravemente enfermo. Na verdade, o médico o havia desenganado. Edson indagou a si mesmo se aquela ordem “quase audível” fora só imaginação. Então, ao refletir sobre a experiência incomum, concluiu que não queria perder uma oportunidade de obedecer a seu Senhor.

Colocando rapidamente as botas e o casaco, apressou-se em ir até a casa do Sr. Brown. Quando ninguém respondeu à batida na porta, ele entrou, olhando a sala onde vários membros da família cochilavam em suas cadeiras. Entendendo que estavam exaustos por cuidar do enfermo, Edson pegou a vela do seu lugar na mesa do corredor e silenciosamente se dirigiu ao quarto do doente.

O Sr. Brown estava deitado quieto e imóvel no travesseiro branco, sendo quase imperceptível a sua respiração. Edson colocou a mão sobre o ombro do homem e falou as palavras que Deus lhe deu:

Quer saber o fim da história? O livro “Retrato dos Pioneiros” (Norma J. Collins, CPB, 2007) torna reais detalhes inspiradores da vida dos primeiros adventistas.

Um pouco da Palavra

“A oração de um justo pode muito em seus efeitos.”
(Tiago 5:16)